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Página 1 do SEO

Entender como estar na Página 1 é o ingrediente mais importante do SEO.

Nem todas as palavras-chave são criadas igualmente.

Criar um post de 1.000 palavras é certamente um bom procedimento padrão e uma maneira eficiente de informar seus criadores de conteúdo. No entanto, provavelmente não é o conselho certo para a palavra-chave para a qual você está tentando classificar.

Diferentes tipos de consulta precisam de conteúdo diferente. Isso significa que a Página 1 terá uma aparência radicalmente diferente se você estiver procurando por “blog de SEO”, “compre óleo de amêndoas on-line” ou “clube de golfe de Berlim”.

Você deve estudar muito bem a Página 1 e entender realmente que tipo de conteúdo, duração e frequência de palavras-chave o Google gostaria de ver.

Para alcançar o sucesso em SEO, sua pesquisa de palavras-chave e o planejamento de conteúdo precisam de atualizações constantes.

Utilize a relevância estatística para entender sites bem-sucedidos.

Nos últimos dois anos, houve um aumento de ferramentas que estão realizando pesquisas competitivas específicas de palavras-chave para você. A análise estatística nunca foi tão fácil – ou mais rápida.

Novas ferramentas de SEO usam análise estatística para entender o que todos esses sites na Página 1 têm em comum – e para quais fatores de classificação seu site é deficiente. Agora você recebe uma lista de otimizações estatísticas relevantes a serem feitas.

A diferença para um rastreador normal (como o Screaming Frog) é que as ferramentas de SEO correlacional não exibem um conjunto fixo de recomendações codificadas.

Suas recomendações são baseadas na relevância estatística de um fator para suas palavras-chave de destino. É específico, em vez da abordagem “tamanho único” da maioria dos rastreadores.

Em vez de dizer à sua equipe “estenda esta postagem no blog”, agora você pode dizer a eles: “Estenda esta peça em 383 palavras, duas imagens e um vídeo. Certifique-se de usar a palavra-chave de correspondência exata duas vezes no H3 e adicione as seguintes palavras-chave … ”- sabendo que ela moverá a agulha, porque é isso que esses sites na Página 1 têm em comum.

As ferramentas que crescem em popularidade incluem:

  • CORA
  • Page Optimizer Pro
  • Website Auditor by SEO Power Suite
  • SurferSEO

Essas ferramentas variam na quantidade de resultados de pesquisa e nos fatores de classificação que eles medem. Alguns medem alguns fatores de SEO na página, alguns revisam palavras-chave LSI com análise TF-IDF, outros até 600 fatores de classificação, incluindo backlinks.

Então, qual é a melhor ferramenta de SEO na página?

A resposta depende das suas preferências pessoais, do seu papel na equipe e de qual parte do seu processo de SEO você planeja usar a ferramenta.

Depende da sua preferência por:

  • Dados detalhados vs. visão geral
  • Recomendações estatísticas relevantes versus melhores práticas
  • Relatórios complexos e detalhados vs. fácil uso e implementação prática

Para uma visão geral de alto nível, compartilhamentos de tela em uma chamada de cliente e apresentações ao vivo para a equipe ou outras partes interessadas, recomendo o SurferSEO ou o Website Auditor by SEO Power Suite.

Você poderá justificar uma estratégia orientada a dados – sem parecer um nerd completo. Essas ferramentas facilitam a venda de suas recomendações – porque você deseja acreditar nelas.

Mas não se esqueça de que não temos informações sobre a coleta de dados ou a prioridade que eles atribuem aos fatores de classificação exibidos.

Eles são SEO correlacional para iniciantes (pelo menos por enquanto) ou pessoas de vendas / marketing que não desejam se aprofundar em todos os detalhes.

Se você deseja que sua equipe de SEO e conteúdo tome decisões orientadas a dados, atualize com precisão as SEO na página e use palavras-chave contextuais com eficiência, ensine-os a usar o Website Auditor ou o Page Optimizer Pro.

Trabalhar com o Page Optimizer Pro permitirá que você proteja sua pesquisa de palavras-chave e planejamento de conteúdo no futuro. Seus briefings e atualizações de conteúdo serão mais específicos do que nunca, aproveitando os fatores de classificação que provaram sua relevância em uma série de testes de SEO aprofundados.

O Page Optimizer Pro (ou POP, como é chamado por especialistas) torna a criação de conteúdo verdadeiramente orientada a dados e ajuda você a entender o que os sites de sucesso estão fazendo certo.

Se você está trabalhando em campanhas complexas de SEO em nichos competitivos, ou se simplesmente deseja realmente obter sucesso no ranking em 2019, o CORA é sua melhor aposta.

Embora seja difícil de usar, oferece de longe os melhores dados e uma visão mais profunda. É a única ferramenta totalmente transparente e cria uma lista de tarefas fluida com base apenas na relevância estatística.

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